Ensine as crianças a pensar em vez de apenas apertar botões


Estrela Cultural propõe para pais e professores uma nova experiência com a literatura


Em meio a tanta tecnologia, muitos pais optam em deixar seus filhos passarem mais tempo apertando botões e deslizando os dedinhos pelas telas do que fazendo outras atividades como: brincar com brinquedos educativos, ir em parquinhos com frequência ou se aventurar nas histórias que cada livro carrega. Porém, o grande problema é que as crianças ficam excessivamente expostas às mídias digitais, seja jogando ou assistindo vídeos nas plataformas! Nesse caso o melhor seria equilibrar o tempo de usabilidade tecnológica e brincadeiras fora das telas.

Mas, como podemos direcionar os pequenos para além dos celulares e tabletes? Como atrair a atenção dos pequenos para a leitura, diminuindo o tempo que eles passam grudados nos aparelhos eletrônicos? Pensando no público infantil, e nos pais e professores que querem incentivar a leitura, a equipe da Editora Estrela Cultural se especializou em livros interativos e traz de maneira inédita e exclusiva para as crianças literatura de qualidade que permite elas brincarem tanto dentro quanto fora das histórias, proporcionando experiências de leituras únicas.

Os livros da Estrela Cultural possibilitam que os pequeninos se sintam parte da obra, despertando um novo olhar para o mundo da criatividade. São diversos livros que brincam com o imaginário infantil por meio das ilustrações divertidas, histórias cativantes e por recursos interativos, que ultrapassam a barreira entre o livro e o leitor. Como é o caso dos títulos “A Arca de Noé”, que acompanha uma arca para montar e mais três potes das Super Massas da Estrela para poder moldar os animaizinhos da história, demais não é mesmo?

Além disso, a editora conta com a coleção “Papa-Páginas”, que possuem diversos volumes como: Peter Pan, Os Três Porquinhos, O Patinho feio e muito mais! Os Papa-Páginas são livros que carregam 12 simpáticos marcadores de monstrinhos, que se encaixam no topo das folhas devorando-as e ainda completam as ilustrações, criando assim, uma experiência de leitura única.

E não para por aí, pois a casa editorial possuí livros infanto-juvenis para aqueles que já são mais crescidinhos, como é o caso do livro “O Código de Camões” e “Visitando Sonhos”, que levam os leitores para além das páginas, mergulhando em histórias inovadoras e cativantes.

Gostou das nossas dicas? Então chama a criançada e criem momentos únicos com eles que certamente ficarão marcados na memória de cada um. Agora, chegou a sua vez de conhecer algumas dessas incríveis obras que interagem diretamente com a meninada, acesse este link e descubra uma infinidade de obras que farão os seus pequenos se divertirem muito.

* Texto de divulgação da autoria da LC Comunica. 

3 comentários

  1. Oi, Carol.
    Apesar de não ter filhos, essa é uma grande preocupação que tenho com as crianças que me cercam: como fazer com que elas deixem os celulares e tablets de lado?! Acho que a primeira coisa que temos que dar é o exemplo, mas iniciativas assim nos ajudam a relembrar da nossa própria infância, de como nós éramos felizes com coisas simples! Quem sabe a gente consegue transmitir essa sabedoria para os pequenos?!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá! Acho essas iniciativas espetaculares, tenho dois sobrinhos, e sempre que posso os presenteio com esses livros mais interativos, eles adoram.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sabe, hoje em dia as crianças vive muitos na tecnologia e é muito difícil verem lendo algum livro ou até mesmo brincando com algo..Eu mesma já presencio isso com meus primos pequenos e fico tão triste por ver como isso está andando..Espero que de alguma maneira mude isso!
    E adorei muito essa ideia de tentar fazer com que lerem mais.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.