Lançamentos de Junho/19 da Editora Rocco

Água viva - Considerado o livro mais misterioso e autobiográfico de Clarice Lispector, Água Viva, acaba de ganhar uma edição especial com capa dura e sobrecapa e reúne pela primeira vez em um mesmo volume os datiloscritos de Objeto Gritante e a versão final de Água Viva, além de ensaios de Alexandrino Severino, Sonia Roncador, Ana Clara Abrantes e Teresa Montero e correspondência do filósofo José Américo Motta Pessanha. Já o prefácio ficou a cargo do crítico e pesquisador Pedro Karp Vasquez e a concepção visual e projeto gráfico são de Izabel Barreto. Com este pequeno grande livro, Clarice Lispector conseguiu a façanha de descobrir um jeito transformador de escrever sobre si mesma. Um triunfo tão desconcertante que despertou assombro semelhante ao que a jovem autora provocara com sua estreia na ficção, o romance Perto do Coração Selvagem, de 1943. Um livro refundador. Da literatura e da própria Clarice.

O Santo - Na Idade Média, um velho monge considerado santo, que vive numa cidade catalã, ao sentir que se aproxima da morte decide voltar à sua terra natal. Porém, a economia local criou uma dependência em torno da fama dos abundantes milagres do santo e as autoridades optam por mantê-lo por lá, ainda que morto. De forma quase milagrosa, o monge escapa desse destino e foge a bordo de um navio grego até chegar à África, assim, ele terá a oportunidade de conhecer novos lugares e novas formas de viver. 

A persuasão feminina - Em A persuasão Feminina acompanharemos a jornada da jovem Greer Kadetsky em busca de si mesma, além do encontro ressignificante que terá com Faith Frank: deslumbrante, elegante e persuasiva aos sessenta e três anos de idade. Com humor, sensibilidade e profunda inteligência, Meg Wolitzer desvela grandes descobertas sobre poder e influência, ego e lealdade, feminilidade e ambição em uma história comovente, que escrutina os ideais românticos que não paramos de perseguir pela vida afora: ideais que se relacionam não apenas com quem queremos estar, mas com quem queremos ser. 


Branco Letal - Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling (autora de Harry Potter), em seu novo livro, Branco letal, apresenta ao mesmo tempo um suspense emocionante e um novo episódio da história em curso do investigador Cormoran Strike e sua assistente. 

Manipuladores de sombras - Manipuladores de Sombras é o novo best-seller de Daniel José Older. Recheado de ação, a obra conta a história da jovem Sierra Santiago. De origem hispânica, Sierra aguarda ansiosa pelas férias de verão, quando pretende trabalhar em seus murais, passar tempo com seus amigos e andar de skate pelo Brooklyn, até que situações misteriosas começam a acontecer. 

Fergus voador: o time vencedor - No quinto livro da série, Fergus e seus amigos conseguem realizar o sonho de chegar ao Campeonato Nacional. Ok, eles ainda terão que vencer a equipe mais temida do país, a Velociraptors, uma máquina de pedalar composta por meninas e treinada pela apavorante Major Menzies. Mas como o vovô diz, “Para tudo tem um jeito”. E é exatamente esse o empurrão que Fergus precisa para girar os pedais para trás pela última vez em Nuncamais. 

A altura deslumbrante - A sequência do best-seller O Milésimo Andar pode sugerir algo de deslumbrante no título, mas, cercados de extravagância e tecnologia futurista, os adolescentes de elite do arranha-céu de Manhattan ainda continuam infelizes. Em A Altura Deslumbrante, vemos como, mesmo um mês após ocorrida, a morte retratada no primeiro livro ainda impacta a vida de Avery, Atlas, Leda, Cord, Watt e Rylin. A teia de mentiras que os envolve fica ainda mais espessa e obscura.

5 comentários

  1. Oi, Carol.
    Gostei de vários dos lançamentos da Rocco para esse mês e já anotei aqui os que vão entrar para a minha lista!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa são lançamentos maravilhosos e alguns muito esperados por nós leitores.
    Tenho interesse nos livros: Branco Letal e A Altura Deslumbrante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Branco letal e A altura deslumbrante foram os lançamentos que mais chamaram minha atenção, muito curiosa para conferir essa série da J.K. Rowling.

    ResponderExcluir
  4. São livros bem diferenciados, mas não chamaram muito minha atenção. O unico que eu leria no momento é Agua Viva, pois Clarice Lispector é uma escritora que li muito e que escreveu livros que não podem morrer jamais.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito dos lançamentos, tem livros com sinopse muito boa. Alguns me agradaram.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.