Lançamentos de Junho/19 da Editora Planeta




Como aprendi a pensar - Um dos pensadores pop mais respeitados pelo público e pela crítica, Luiz Felipe Pondé apresenta neste livro uma história da filosofia diferente – a história dele com a filosofia. E não só: ele cita romancistas como Nelson Rodrigues, cientistas como Charles Darwin, economistas como Karl Marx e os psicanalistas Sigmund Freud e Carl Jung. Todos foram importantes na formação deste intelectual que, semanalmente, através de artigos, aulas e vídeos, nos questiona e nos ajuda a pensar e a entender o mundo em que vivemos. Dividido cronologicamente em seis capítulos, Como aprendi a pensar começa na Antiguidade com os gregos e romanos, passa pela filosofia cristã dos primeiros séculos sob a forte influência de Agostinho e chega na idade medieval de São Tomás de Aquino. O renascimento, a formação da modernidade com o debate entre iluminismo e romantismo e, por fim, o contemporâneo. Não faltam tragédias como Antígona e Medeia e os filósofos estoicos, epicuristas e céticos que tanto influenciaram na formação de Pondé. “Sempre achei que os céticos têm, pelo menos, ‘alguma razão’ em duvidar da razão”, diz ele. Nietzsche, Dostoiévski e Camus dividem as páginas com seus colegas mais contemporâneos como o polonês Zigmunt Bauman, o francês Tristan Garcia e o romeno Émil Cioran. Como aprendi a pensar é um convite para pensar, seguindo uma constatação do próprio autor: “Filosofar é aprender a fazer perguntas significativas que nos tornam mais inteligentes e mais interessantes – não, necessariamente, mais felizes”.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2F8Mndt

Cartas a um jovem terapeuta - Respeitado pelos seus pares, admirado pelos intelectuais e querido pelos pacientes e leitores, Contardo Calligaris é uma unanimidade no país. Italiano de nascimento, ele conquistou os brasileiros com seu jeito lúcido, claro e provocativo de abordar questões comuns a homens e mulheres, não importando a idade e convicções políticas, filosóficas e religiosas. Há pouco mais de dez anos publicou a primeira edição de Cartas a um jovem terapeuta. Fez tanto sucesso que, agora, Calligaris lança uma nova edição ampliada com mais conteúdo para os temas já abordados, como a vocação profissional, o primeiro paciente, amores terapêuticos, o dilema “curar ou não curar” e até questões práticas e o que fazer para ter mais pacientes. Mas Calligaris introduz outros pontos também fundamentais na formação do psicoterapeuta, como as condições necessárias para seguir a profissão, quanto custa e o que é preciso ler. Aborda também, de uma forma muito sincera, a sempre conflitante e contraditória relação com a família. E responde uma pergunta muito frequente: por que os terapeutas enxergam tudo pelo prisma da sexualidade?

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2Wv9IQU

Dê tempo ao tempo - Será que é possível ter uma vida mais produtiva e feliz? Podemos nos sentir satisfeitos com o trabalho e a vida pessoal ao mesmo tempo? Transformar obrigação em propósito é uma coisa que qualquer um pode realizar? Diga sim para todas elas! Neste livro, o autor best-seller Christian Barbosa e Alexandre Rodrigues Barbosa ensinam 30 passos práticos para desvendar as pequenas felicidades da vida e aproveitar o tempo sem precisar de mais tempo.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2WQP51e


O livro maldito - creepypastas macabras e contos de terror - Este livro é um tanto quanto diferente. São mais de 70 histórias curtas de terror que vão do sobrenatural até coisas terríveis que os seres humanos podem fazer. E quando eu digo terríveis, quero dizer para ter cuidado antes de realmente ler um livro com o título de maldito. Talvez você termine de ler essas linhas aterradoras sem confiar em mais ninguém, ou quem sabe achando que está sozinho quando na verdade tem alguém invisível perto de você. O livro é maldito. Eu avisei.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2Ipciyi

Crônicas espaciais - Por que o homem se maravilha com o espaço? E por que devemos explorá-lo? Conseguimos chegar tão longe – aonde seremos capazes de ir no futuro? Quais são os desafios que impedem entusiastas de realizar o sonho de explorar os confins do universo? E o que ou quem encontraremos lá? Neil deGrasse Tyson é um tipo raro de cientista, capaz de explicar de maneira clara e brilhante os mistérios do cosmos para o grande público. Agora, suas reflexões se viram para a relevância e o futuro da exploração espacial. Dividido em três partes, este livro busca responder como e por que não ultrapassamos as fronteiras mais distantes do universo. Mais uma vez, seus insights encantadores e provocativos brotam a partir de tópicos intrigantes, desde erros que moldaram a história recente dos programas espaciais, asteroides assassinos, lições por trás de Star Trek até como alienígenas, caso existam, podem nos encontrar. Por fim, Neil deGrasse nos leva a avaliar o nosso lugar no cosmos e a admirar, estupefatos, todas as suas maravilhas.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2IoFllv


P.S. de Paris - Nos cinemas, Mia interpreta uma mulher apaixonada. Mas na vida real, ela é uma atriz que precisa desesperadamente de um tempo de seu marido – a mega estrela que interpreta seu par romântico nos filmes. Então, ela atravessa o Canal da Mancha e busca refúgio em Paris, com um novo corte de cabelo, óculos falsos e um trabalho de garçonete no restaurante de sua melhor amiga. Paul é um autor americano que espera resgatar o sucesso de seu primeiro romance. Quando seu melhor amigo força um encontro com Mia através de um site de namoro, o status de relacionamento dos dois muda para “complicado”. Mesmo que Paris pareça estar juntando o casal, eles resistem, solitários, inventando desculpas cada vez mais exageradas para permanecerem apenas amigos. Mas o destino tem outros planos para eles. O amor verdadeiro estaria esperando no final dessa história?

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2WSkAYH

Rosas de Maio - Quatro meses se passaram após a descoberta do Jardim e de suas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. O inverno está chegando ao fim, e as Borboletas esperam ansiosamente por dias mais quentes e tranquilos. Para os agentes Brandon Eddison, Victor Hanoverian e Mercedes Ramirez, no entanto, a calma não parece valer: em outra parte dos Estados Unidos, mais uma jovem surge brutalmente assassinada. Os indícios apontam para a ação de mais um serial-killer psicopata, capaz não apenas de matar a sangue frio, mas também de elaborar a cena a ser descoberta: a jovem é descoberta no altar de uma velha igreja, com a garganta cortada e o corpo rodeado de flores.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2MAkUrb

Reino em pedaços - Desde que Hartley Wright conheceu Easton Royal, sua vida não foi mais a mesma. Há inimigos em cada esquina e perigos através de cada porta. Quando um acidente a faz perder boa parte de suas memórias, ela não pode confiar em ninguém, nem mesmo no garoto de olhos azuis que promete a ela que tudo ficará bem. Porque enquanto a memória de Hartley está cheia de lacunas, seus instintos lhe dizem que Easton é perigoso. Ela não sabe se ele é a sua ruína ou sua chance de salvação. O caos que o acompanha onde quer que ele vá é demais para lidar, os sentimentos intensos que ele provoca são confusos demais para serem compreendidos. Easton quer que ela se lembre. Hartley acha melhor esquecer. Ela pode estar certa.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2WuxdKd

Naturalmente bruxa - Este livro é mágico. Não no sentido de voar nem soltar faíscas, de ficar invisível ou de fazer chover. Ele é mágico porque vai trazer informações que vão mudar a sua forma de enxergar o mundo e de lidar com os seus problemas. Saiba que usando este livro corretamente você transformará a sua vida e essa sim é a verdadeira magia! Todo mundo conhece as bruxas dos contos de fadas com aquele estereótipo de uma mulher velha, feia e maldosa. Mas as bruxas e bruxos verdadeiros não são assim e estão por aí, no dia a dia, buscando na natureza energia do equilíbrio e do bem-estar para as suas vidas. Em Naturalmente bruxa descubra o verdadeiro sentido de ser bruxa, com dicas práticas, rituais e elementos que irão despertar o poder que já existe em você.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2MNz2gX

Mente limpa - Você tem dificuldade em acalmar seus pensamentos? É dominado por suas emoções? Está sempre buscando novos estímulos para se sentir bem? Precisa cada vez mais de informações para se satisfazer? Não consegue relaxar facilmente? Tem um elevado nível de ansiedade? A insatisfação, quase sempre, toma conta do seu ser? Se sua resposta for sim para ao menos duas destas perguntas, não se assuste: você faz parte dos 80% de humanos com a mente hipercinética. Esta obra irá propor um mergulho no psiquismo humano através do autoconhecimento, estudando diversas abordagens psicológicas e espirituais a fim de desvendar os tantos mistérios da mente e da consciência para ressignificar hábitos e práticas. Hipercinesia significa movimento excessivo. Logo, mente hipercinética é o mesmo que praticar sem pausa milhares de movimento durante o dia. Se você fizer isso com qualquer parte do seu corpo, sofrerá dores, lesões ou algo pior. Assim como um exercício muscular pode ser benéfico para o seu corpo ou causar uma lesão de acordo com a intensidade, os pensamentos fazem o mesmo com a sua saúde mental. Aqui será possível aprender a controlar esse fluxo de sinapses neurais para alcançar a tão sonhada cura interior para melhor foco, resultados, atingir o equilíbrio e muito mais.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2EXdckB

A distância até a cerejeira - Todas as crianças têm medo de escuro. O escuro é um quarto sem portas nem janelas, com monstros que nos prendem e nos devoram em silêncio. Eu tenho medo só do meu escuro, aquele que tenho dentro dos olhos. Para Mafalda, de nove anos, o escuro é a sua única certeza e o seu destino: em algum momento nos próximos seis meses ela perderá a visão. Diante de um futuro assustador e desconhecido, Mafalda – com a ajuda de sua família e seus amigos – precisará descobrir o que realmente importa conforme sua visão começa a falhar.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2WnIoPQ

O tempo entre costuras - Sira Quiroga é uma jovem costureira que, na Madri dos anos 1930, se apaixona por Ramiro. Ainda que mal o conheça, decide deixar o país por aquele novo amor. Mas o destino lhe reserva uma série de surpresas, a começar pelo desaparecimento de Ramiro pouco depois de chegarem ao Marrocos. A partir daí, a jovem se converte, quase sem se dar conta, numa peça chave na luta contra o fascismo europeu - da ditadura franquista em sua Espanha natal ao nazismo na Alemanha. Comparada a Carlos Ruiz Zafón por sua prosa envolvente e pela imaginação ao combinar fatos e personagens reais com ficcionais, María Dueñas conta em O tempo entre costuras uma aventura apaixonante, na qual os ateliês de alta-costura, a sofisticação dos grandes hotéis, as conspirações políticas e as obscuras missões dos serviços secretos se fundem com a lealdade às pessoas próximas e com o poder incontrolável do amor.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2K2h9J1

A invenção da natureza - A invenção da natureza revela a extraordinária vida do explorador, geógrafo e naturalista alemão Alexander von Humboldt (1769-1859), o cientista mais conhecido de seu tempo. Com suas descobertas, fruto de expedições pelo mundo afora (escalando os vulcões mais altos do mundo, cruzando a Sibéria em plena epidemia de praga, navegando pela então ameaçadora Amazônia), gerou inveja em Napoleão Bonaparte, inspirou Simón Bolívar em sua revolução e Darwin a zarpar com seu navio Beagle. Sua história é contada neste livro de forma saborosa e profunda, partindo de uma ampla pesquisa sobre o homem que concebeu a maneira como vemos a natureza hoje. Best-seller nos Estados Unidos e na Inglaterra e com os direitos vendidos a mais de 20 países, A invenção da natureza foi aclamado pela crítica e ganhou prêmios como o Costa Biography Award e o Los Angeles Times Book Prize de 2016.

Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2MymU38

4 comentários

  1. Quantos livros lindos, Carol.
    Já incluí vários deles na minha lista de desejos!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá! Embora tenha ficado um pouco frustrada com essa série da Erin Watt, tenho curiosidade em ler os dois últimos volumes lançados, afinal gostei do personagem Easton.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Nossa a Editora Planeta deu um show nos lançamentos!
    Claro que já coloquei muitos livros na minha lista de desejos.
    Estou bem curiosa por mais dos livros: Rosas de Maio, A Distância até a Cerejeira e O Tempo Entre Costuras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adorei os lançamentos, tem livros que já faz parte da minha listinha de desejados.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.