Lançamentos de Julho/19 da Editora Planeta


Felicidade - Modos de Usar - Um bate-papo entre três pensadores pop sobre um assunto que interessa a todo mundo: como ser feliz. O livro é resultado do debate entre Cortella, Karnal e Pondé em comemoração aos 15 anos da Editora Planeta no Brasil, realizado em maio de 2018. Durante uma hora e meia, os três discutiram o que é felicidade, o que ela significa, que caminhos podem nos levar a sermos pessoas mais felizes. Como sempre fazem, citaram outros filósofos e pensadores, deram exemplos pessoais e terminaram mostrando que ser feliz é possível – não o tempo todo, mas é possível para todos.

Não me julgue pela capa - Do autor de Pressa de ser feliz, um livro sobre amor-próprio, autoconfiança e, claro, felicidade. Este livro só quer te mostrar que você não está sozinho. Que eu, Matheus, também sinto o mesmo peito acelerado que você, as mesmas crises que envolvem um bilhão de sentimentos e sensações, que passo noites inteiras sem dormir, que tenho inseguranças gritantes pelos motivos mais diversos, por mais que eu não tenha beijado as mesmas bocas, por mais que eu não tenha levado as mesmas injeções, por mais que eu não tenha tirado as mesmas notas vermelhas que você. E, como ansioso, sei que, às vezes, isso é tudo que a gente precisa ouvir – que não está só. Então, só quero reforçar: você não está sozinho. Escrevi este livro para encontrar pessoas parecidas comigo. Que bom que, agora, eu encontrei você.

Cães e gatos - Do cartunista sensação da internet, com mais de 2 milhões de seguidores. A felicidade para um cão é um rabo abanando, já para um gato, não. É o gato que tem que abanar o rabo para demonstrar felicidade para o cão ou o cão que tem que entender que o gato demonstra afeto de outras formas? Cães e gatos lida com as diferenças. Eles moram no mesmo lugar, se amam, possuem suas vontades e manias, mas precisam saber lidar com elas. Isso te faz lembrar alguma coisa? Carlos Ruas, cartunista criador dos fenômenos Um sábado qualquer e Mundo avesso, traz um universo repleto de tirinhas divertidas e reflexivas sobre como lidar com as diferenças, os relacionamentos nos dias atuais e, acima de tudo, o amor.

O coach de um trilhão de dólares - Conheça as regras de ouro do maior coach de todos os tempos. Bill Campbell foi o maior coach do mundo. Seu trabalho gerou um trilhão de dólares em valor de mercado – na verdade, é pouco. Ele trabalhou ao lado de Steve Jobs para salvar a Apple da falência. Ajudou Eric Schmidt, Larry Page e Sergey Brin a construírem o Google. As duas empresas sozinhas passam da marca de um trilhão, e Bill ainda orientou todos os grandes líderes e as melhores equipes do Vale do Silício. De suas posições de diretores do Google, Eric Schmidt, Jonathan Rosenberg e Alan Eagle viram como Bill desenvolvia relacionamentos de confiança, estimulava o crescimento pessoal, infundia coragem, enfatizava a excelência operacional e identificava tensões que inevitavelmente surgem em ambientes ágeis. Baseado em entrevistas com mais de oitenta pessoas que conheciam Bill Campbell, os três escreveram O coach de um trilhão de dólares. Aqui, você encontrará as lições que levaram empresas como YouTube e Facebook ao sucesso. Aprenda os princípios essenciais que todo gestor, líder e executivo deve saber. E, nas palavras de Bill, “não faça merda”.

A ordem do dia - Os bastidores de dois dos momentos-chave da Segunda Guerra Mundial: o apoio dado pelos maiores industriais da Alemanha a Hitler e a anexação da Áustria ao Reich. A ordem do dia, vencedor do prêmio Goncourt 2017, é uma narrativa histórica, gênero-aposta nos maiores mercados editoriais do mundo. É um fenômeno de vendas na Europa, em especial na Espanha, onde foi publicado pela Planeta/Tusquets España. Nele, narra-se de forma crua, direta e irônica, sem rodeios ou meias-palavras, os bastidores de dois dos momentos-chave da Segunda Guerra Mundial: o apoio dado pelos maiores industriais da Alemanha a Hitler e a anexação da Áustria ao Reich. 20 de fevereiro de 1933. Em um dia como outro qualquer em Berlim, os grandes líderes da indústria alemã se reúnem com os maiores dirigentes do Partido Nazista. Na pauta, a decisão de investir ou não na campanha de Hitler e seus companheiros pelo poder do país. 12 de março de 1938. A anexação da Áustria ao Reich é iminente. Um dia repleto de situações e personagens por vezes grotescos e ridículos, prestes a entrar para a história. Nos jornais, pipocam as imagens inéditas de um grande exército motorizado, símbolo de um poder inaudito e da modernidade de uma nova guerra. Por trás da glória apregoada pela propaganda de Goebbels, a verdade que se esconde nos bastidores mostra um desenrolar dos fatos muito menos gloriosos: no lugar da força de vontade e da determinação de um povo pretensamente destinado à grandeza, surge uma combinação de intimidação e puro blefe.

O futuro da humanidade - Renomado cientista mostra o que pode ser realidade e o que deve ficar na ficção científica. Michio Kaku é um dos cientistas mais populares dos Estados Unidos e um dos poucos investigadores da atualidade capazes de se expressar numa linguagem científica compreensível para todo mundo. Em O futuro da humanidade, ele vislumbra um futuro em que a ciência e as novas tecnologias vão proporcionar tamanhos poderes que o homem será obrigado a reavaliar o seu lugar no Universo. Neste futuro de Kaku, colônias humanas viverão em Marte, o homem não será a única forma de vida inteligente e a imortalidade deixará de ser uma fantasia inatingível. É uma visão convincente de como a humanidade pode desenvolver uma civilização sustentável no universo sideral. Ele revela os desenvolvimentos em astrofísica, inteligência artificial, robótica, nanotecnologia e biotecnologia que podem permitir a construção de cidades habitáveis mundo afora. O livro de Kaku chega no momento em que o mundo vive uma nova era de ouro da exploração espacial com o lançamento do carro elétrico Tesla no espaço e o primeiro turista lunar a bordo do Big Falcon Rocket . Em O futuro da humanidade, o autor não tem preconceitos e cita ícones da ficção científica como Isaac Asimov e H.G. Wells. A diferença é que ele não fica só na fantasia. Ele parte de todo o seu conhecimento para mostrar que viagens interestelares são uma possibilidade real e não muito distante.


As sombras do cristal encantado - O incrível universo criado por Jim Henson, clássico do cinema de fantasia dos anos 1980, agora uma série na Netflix. A primeira das histórias entrelaçadas a The Dark Crystal: Age of Resistance, série de 10 episódios da Netflix. Em As sombras do Cristal Encantado, uma jovem Gelfling deixa sua casa nos confins do mundo para descobrir o mistério do desaparecimento de seu irmão, acusado de alta traição pelo sinistro lorde dos Skesis. Sua jornada acontece anos antes dos eventos de O cristal encantado, clássico da fantasia dos anos 1980, criado pela mente genial de Jim Henson (Muppets, Labirinto).

Canção do cristal encantado - O incrível universo criado por Jim Henson, clássico do cinema de fantasia dos anos 1980, agora uma série na Netflix. A sequência de A sombra do Cristal Encantado, com mais uma história do universo de The Dark Crystal: Age of Resistance, série de 10 episódios da Netflix Kylan de Sami Thicket é um contador de canções habilidoso. No entanto, apenas canções em homenagem aos grandes feitos de heróis do passado não serão suficientes para ajudar seus amigos em uma perigosa jornada através de terras desconhecidas. Depois de revelarem a terrível traição dos lordes Skeksis, Kylan e Naia devem fugir se quiserem sobreviver. Ainda que não possa contar com o apoio dos próprios Gelflings, Kylan sabe que a verdade deve sempre ser dita, custe o que custar. Talvez seja mesmo uma tarefa para um contador de histórias, afinal...

O segredo de ser você - Primeiro livro da cantora católica mais carismática do Brasil. Deus tem preferências? O que faz um ser humano feliz? Por que ele sofre? Qual o papel da dor? A partir destes e outros questionamentos, irmã Ana Paula apresenta nesse livro uma comovente reflexão sobre as dores e emoções humanas, à luz da palavra de Deus. A superação dos problemas, o fortalecimento da alma, a cura interior e uma compreensão do papel da dor são só algumas das muitas mensagens que trará para acalentar a alma e os corações feridos pelos problemas, erros e adversidades da vida. Deus é o seu maior companheiro e ele está disposto a construir um caminho de felicidade para cada um de nós. Entender isso e ser determinado são os pontos cruciais para uma vida realizada. Aqui, será possível compreender, entender e se inspirar para que essa jornada seja cheia de alegria, paz, amor, esperança e vitórias.

O Deus que eu conheço - Nova edição de um dos clássicos de Rubem Alves com prefácio e apresentação inéditos de Leandro Karnal. Em O Deus que conheço Rubem Alves revela sua peculiar teologia, seu olhar autêntico e surpreendente sobre o sagrado. Longe de tentar convencer ou mesmo converter quem quer que seja, o autor expõe aqui, de maneira ora cômica, ora lírica, mas sempre com uma leveza revigorante, a crença que carrega consigo. Ao expressar seu assombro diante da beleza que reside no mistério de Deus e, ao mesmo tempo, apontar as contradições e incoerências do pensamento teológico oficial, Rubem Alves pinta um retrato colorido e sutil do divino em nossa vida cotidiana.

Um desejo para nós dois - Da mesma autora de Mil beijos de garoto, uma história sobre o poder transformador da música. Uma história de música. Uma história de cura. Uma história em que o amor conquista tudo. Bonnie é a explosão de cor na escuridão dele. Cromwell é a batida que faz o coração dela pulsar. Aos dezenove anos, Cromwell Dean é a estrela em ascensão da dance music eletrônica. É adorado por milhares de pessoas, mas ninguém o conhece de verdade. Ninguém vê a cor do seu coração. Até a garota do vestido roxo. Ela é a primeira que consegue ver através das barreiras que Cromwell construiu para a escuridão que o habita. Quando deixa para trás o céu cinzento da Inglaterra para estudar música na Carolina do Sul, a última coisa que ele espera é vê-la de novo. E ele certamente não espera que a garota do vestido roxo fique em sua cabeça como uma música. Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota tocar seu coração e não entende como alguém tão talentoso quanto Cromwell pode evitar fazer o mesmo. Ele está se escondendo de seu passado e ela sabe disso. Bonnie tenta ficar longe, no entanto, algo continua chamando-a de volta. Mas quando uma sombra se aproxima dela, cabe a Cromwell ser sua luz, da única maneira que ele sabe. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida em seu coração frágil, deve mantê-la forte com uma sinfonia que só ele pode compor. Uma sinfonia de esperança. Uma sinfonia de amor.

O seu primeiro milhão - O mundo não para! O seu dinheiro também não. Aprenda a fazê-lo crescer sem sofrimento! O mundo não para... O dinheiro também não. Indicado para quem quer melhorar sua relação com o dinheiro, este livro mostra como podemos controlar as finanças de forma inteligente. Você verá que o seu primeiro milhão está mais perto do que imagina. Chegou o momento de parar e pensar: o que é o dinheiro? Que valor lhe damos? O que podemos fazer para que ele trabalhe pra nós? Pedro Carrilho, um dos especialistas mais conhecidos na área de finanças pessoais, mostra que, mais 
importante que ganhar dinheiro, é aprender a economizar e investir. Mas como? Por onde se pode começar? Aprenda aqui e se prepare para alcançar os milhões.


A dama da ilha - EXCLUSIVO EM E-BOOK - Patricia Cabot está de volta – em e-book e com uma nova capa! Dr. Reilly Stanton, o marquês de Stillworth, precisa provar à ex-noiva que pode ser um homem de valor – e não um bêbado inveterado, como ela havia sugerido. O londrino, então, aceita um trabalho em uma pequena vila de pescadores na remota ilha de Skye, convencido de que pode lidar com as condições primitivas e o terrível clima das Terras Altas. O que Reilly não sabe é que foi contratado por lorde Glendenning apenas para convencer Brenna Donnegal a desistir do exercício da medicina. Lorde Glendenning deseja se casar com Brenna, uma mulher à frente de seu tempo, cujo espírito forte a impede de se prender a um casamento. A jovem, que aprendeu o ofício com o pai, busca a cura para um mal que assola a ilha a cada verão: a epidemia de cólera. Apesar de muito diferentes, Reilly e Brenna acabarão descobrindo que partilham muito mais do que o amor pela ciência... Combinando romance e aventura, a autora best-seller Meg Cabot, da série O diário da princesa, escreve aqui como Patricia Cabot e revela uma história apimentada e cheia de humor, ambientada na época vitoriana.

A rosa de inverno - EXCLUSIVO EM E-BOOK - Patricia Cabot está de volta – em e-book e com uma nova capa! Uma única coisa separava Edward, lorde de Rawlings, e uma vida de devassidão libertina: uma solteirona. Pior ainda, a filha altamente educada e superprotegida do vigário – além de guardiã do jovem Jeremy, o verdadeiro herdeiro do título que Edward não queria. Se Jeremy não assumisse o ducado, Edward deveria assumi-lo, aceitando um destino de extrema responsabilidade e tédio absoluto. Como nunca houve uma mulher que não pudesse encantar, Edward tinha certeza de que conquistaria a cinquentona. Mas Pegeen MacDougal não era nem velha nem moça – era toda mulher, com uma língua afiada, olhos verdes infernais e uma sensualidade que o deixava louco. Pegeen sabia que poderia resistir ao dinheiro de Edward, a seu poder, a sua posição... a seu mundo inteiro. Foi o seu beijo, no entanto, que se mostrou sua ruína. Em A rosa do inverno Patricia Cabot nos fala de uma paixão arrebatadora e indevida, de destino e de escolha. Mas, sobretudo, é uma história que levanta o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos e os temores de uma mulher ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter sua independência.

7 comentários

  1. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Resultado Rio Cap

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Adorei os lançamentos desse mês e já estou entrando na Amazon para garantir meus ebooks da Patricia Cabot com essas capas!! Rs... Achei tão lindas!!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Uau, esse mês está recheado de lançamentos da Planeta!
    Adorei as premissas de A Dama da Ilha e a Rosa do Inverno, adoraria poder fazer a leitura de ambos, já que amo romances de época.
    Preciso ler Não me julgue pela capa. Sou uma pessoa ansiosa e me identifiquei com várias das sensações que o personagem do livro tem. Concordo que é bom saber que não estamos sozinhos, como diz na sinopse.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Quantos lançamentos da editora Planeta, tem para todos os gostos.
    Gostei da sinopse dos livros: Felicidade, modos de usar, Não me julgue pela capa, Cães e gatos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Os lançamentos estão ótimos, alguns me deixaram bastante curiosa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei os lançamentos!
    Com toda certeza vou querer comprar e ler Não me julgue pela capa, me identifiquei completamente com o que esta escrito na sinopse, e de fato, é muito bom saber que não estamos sozinhos, que tem quem nos entenda e ajude! ♡
    Gostei bastante da premissa de Um desejo para nós dois, adoro livros que envolvam música.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gosto muito da escrita da Patrícia, inclusive a Rosa do inverno é um dos meus romances favoritos, e ter a oportunidade de relê-los na versão e-book será ótimo, só não curti muito as capas, mas o que vale nesse caso é o conteúdo mesmo.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.