Natalia Borges Polesso, vencedora do Jabuti, estreia no romance




Autora vencedora do Jabuti na categoria contos, Natalia Borges Polesso estreia no romance com um livro sobre o amor e a amizade entre duas mulheres.


Nanda é epilética. Descobriu o transtorno ainda na infância, depois de uma queda de bicicleta, e sua vida nunca mais foi a mesma. Cercada de cuidado pelos pais, com medo de crescer e sair da casca protetora que a doença lhe deu, ela evita ao máximo o contato humano — exceto pela amiga, Joana. Porém, compartilhar o que acontece na vida de outra pessoa não é o mesmo que viver junto dela. Nanda se pergunta até quando conseguirá permanecer na rotina morna que leva. Contudo, seu dia a dia entrará em cheque quando ela finalmente se der conta de que não viveu.
Conhecida por sua escrita ritmada, informal e envolvente, Natalia Borges Polesso desenvolve, em Controle, um romance impactante sobre relações homoafetivas entre mulheres, sobre o poder do desafio e, sobretudo, sobre as escolhas que devemos fazer para nos tornar a pessoa que queremos. Citando diversas músicas do New Order e mesclando as letras em sua narrativa, a autora escreve um romance geracional que ficará na mente do leitor por muito tempo.

4 comentários

  1. Olá! ♡ Achei interessante a premissa, nunca li um livro em que a personagem principal fosse epilética.
    Ainda não conhecia a autora, vou me informar mais sobre suas obras!
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Parabéns pra autora pelo prêmio Jabuti!
    Achei legal que a autora trouxe uma personagem epilética, nunca li nenhum livro que algum personagem tivesse esse transtorno.
    Fico imaginando o quanto a infância de Nanda foi complicada por não poder fazer tudo que as outras crianças faziam e com a superproteção dos pais.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! Um livro com uma proposta bem diferente, além de abordar um romance entre duas mulheres, ainda apresenta uma protagonista com uma doença ainda pouco discutida, e ainda tem vários trechos de músicas, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Uma sinopse bem interessante, fiquei bem curiosa pelo livro e ainda mais por querer conhecer a escrita da autora.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.