Os Jardinautas estão de volta, aprender ficou mais divertido!

Um enorme jardim, 6 animais diferentes e muitas descobertas cheias de aprendizados! A coleção interativa "Os Jardinautas", escrita pela bilóloga Célia Hirsch e publicada pela Editora Estrela Cultural, apresenta diversos bichinhos que contam sua própria história e ensinam para as crianças como vivem, o que comem, ondem moram e como interagem com a natureza. Além disso, as ilustrações de Gisele Libutti, encantam não só os pequenos, mas também os adultos! 

Muito aguardada por pais e professores, coleção interativa escrita pela bióloga Célia Hirsch ganha os volumes 4 e 5 pela Editora Estrela Cultural.


Em um enorme jardim encontra-se uma porção de bichinhos, e cada um deles têm algumas curiosidades para contar!

A Editora Estrela Cultural, com o intuito de promover educação de forma inovadora, lança agora “Os Jardinautas” volume 4, que contém as histórias de três animais: Aranha, Centopeia e Libélula e o 5° volume, com a Cigarra, Perereca e Vaga-lume, todos escritos pela bióloga Célia Hirsch.

Os Jardinautas é uma coleção de livros interativos sobre os tipos de animais que vivem em jardins e florestas. É nesse espaço repleto de plantas que todos eles encontram os recursos necessários para viver: alimento, água e abrigo para proteção e reprodução.

Idealizado para proporcionar uma nova experiência de leitura e aprendizado, nas páginas dessas narrativas cativantes o pequeno leitor conhecerá criaturas incríveis, que contarão sua própria história, dizendo como são, como sobrevivem e como funcionam suas interações entre os da mesma espécie e com o meio ambiente.

A escrita delicada e bem construída de Célia facilita o entendimento de cada elemento presente nas obras. Assim, as crianças identificam, com mais clareza, os tipos de animais que aparecem com frequência em vários espaços da natureza, seja um jardim ou uma floresta.

Para se divertir ainda mais, ao final do livro os pequeninos aprendem a modelar os animaizinhos com as Super Massas, testando suas habilidades de fazer cada parte do corpo deles. Depois de pronto, é só colocar o animal no cenário de jardim que acompanha o kit do livro.

Além disso, as ilustrações de Gisele B. Libutti dão um toque superespecial à obra. As páginas repletas de desenhos e cores valorizam a leitura e fomentam a vontade de interagir com a narrativa, levando crianças a aprender enquanto brincam.

Os livros da coleção Os Jardinautas proporcionam às crianças um aprendizado sobre animais com os quais elas convivem. Uma obra para pais e professores se divertirem ao mesmo tempo que ensinam aos pequenos sobre os animais.

Sobre a autora: Célia Hirsch nasceu em São Paulo, é formada em biologia e atua como autora, editora e professora há mais de trinta anos. Já publicou, entre outros títulos, a coleção Nossas Plantas, série de seis livros sobre os diferentes tipos de vegetação brasileira; Árvores do Brasil, coleção de três volumes sobre árvores que existem no Brasil; e Ilha de Marajó, em que descreve a paisagem natural da região.

Sobre a ilustradora: Gisele B. Libutti nasceu em São Paulo e desde a tenra idade já rabiscava suas artes. Formada em Educação Artística pela ECA-USP, desde 1991 atua como ilustradora para diversas publicações do ramo corporativo editorial. Publicou, entre outros títulos: Manual do turista brasileiro, A poesia da canção e Bounce for Kids/Values.

Ficha técnica – Volume 4:
Título: Os Jardinautas
Livros: Aranha, Centopeia e Libélula
ISBN: 978-85-45559-48-1
ISBN-2: 978-85-45559-44-3
ISBN-3: 978-85-45559-43-6
Preço: 49,90
Cada livro contém 16 páginas
O box contém: 3 livros interativos, 1 cenário de jardim, 3 potes de super massa e 1 faquinha plástica.

Ficha técnica – Volume 5:
Título: Os Jardinautas
Livros: Cigarra, Perereca, Vaga-lume
ISBN: 978-85-45559-46-7
ISBN-2: 978-85-45559-45-0
ISBN-3: 978-45559-47-4
Preço: 49,90
Cada livro contém 16 páginas
O box contém: 3 livros interativos, 1 cenário de jardim, 3 potes de super massa e 1 faquinha plástica.

3 comentários

  1. Olá!
    UAU! Que Legal! Isso é uma maneira incrível de ensinar as crianças sobre os animais. Adorei!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Adorei essa forma de ensinar sobre os animais para as crianças, parece um material que prende a atenção das crianças, por ser tão colorido e cheio de ilustrações.
    Gostei também que vem massa para modelar, algo que com certeza as crianças vão gostar.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Ahhh, que fofura! Com certeza é uma maneira maravilhosa de ensinar as crianças acerca dos animais e suas particularidades. Achei muito legal que junto do livro também vem massas para as crianças modelarem os animais.
    Simplesmente adorei a proposta do livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.