Lançamentos de Agosto/19 da Editora Planeta



A santa dos pobres - Entre tragédias pessoais e fatos inesperados, a vida de Irmã Dulce (1914-1992) sempre foi definida por reviravoltas: filha de uma família privilegiada, ela descobriu a fé e abandonou o conforto material, deixando as angústias do povo pobre penetrarem em seu coração. Mulher de senso prático, ela fez alianças com políticos e empresários controvertidos para abrigar doentes, construir um hospital e prover teto e educação para crianças abandonadas. Antonio Carlos Magalhães, Norberto Odebrecht, Sarney, Madre Teresa de Calcutá e João Paulo II são alguns dos personagens históricos que cruzaram seu caminho e estão retratados neste livro. Após oito anos de investigação em arquivos do Brasil, dos EUA e do Vaticano e cerca de uma centena de entrevistas com gente que conviveu com Irmã Dulce, o jornalista Graciliano Rocha escreveu uma obra repleta de informações inéditas sobre a vida da freira e sobre as alegações de milagre que antecederam a decisão do papa Francisco de proclamá-la a primeira santa nascida no Brasil. É um livro que vai além da religião: conta a história do século XX no Brasil através da vida de uma mulher excepcional.

Eu sou Eric Zimmerman - Depois do casamento e da lua-de-mel dos sonhos, minha vida com Judith começa a entrar na rotina. Durante o dia, enquanto trabalho na minha empresa, minha maravilhosa esposa continua mostrando que pode me deixar doido. Apesar do quanto nos amamos, somos especialistas em nos irritar – e em nos reconciliar. Mas quando um comentário malicioso sobre ela chega aos meus ouvidos, a confiança que tinha em Judith vai por água abaixo. Dias sombrios, noites em claro, discussões, problemas, muitos problemas. Até que minha morena me faz ver a razão e percebo o quão bobo e quadrado, para não dizer idiota, eu sou. Uma vez resolvido tudo, a bomba: eu vou ser pai. Se minha vida já havia dado uma guinada de cento e oitenta graus quando conheci Judith, nem quero imaginar o quanto isso vai mudar quando nosso bebê nascer.

Inteligência do carisma - Você sabia que o carisma não é um dom ou um favor divino, como acreditavam os gregos? Apesar de ter sido usado para descrever os “dons carismáticos” do Espírito Santo, a ciência contemporânea prova que este poder de atrair e influenciar é, na verdade, aprendido e pode ser desenvolvido por qualquer pessoa. Neste livro, o cientista político Heni Ozi Cukier faz um retrato fascinante sobre a história do carisma: desde os nossos antepassados que seguiam o líder nas caçadas (e nem sempre o líder era o mais forte fisicamente), passando pela Grécia Antiga, o Império Romano, as cartas de São Paulo durante a expansão da Igreja Católica, o Renascimento até os dias de hoje. Ao se voltar para a evolução do mundo, Cukier mostra como ter carisma é fundamental nas relações de poder, mas também é instrumento facilitador para o sucesso na vida pessoal e profissional. A partir do desenvolvimento da inteligência emocional, social e contextual, qualquer pessoa pode se tornar carismática. Tudo depende de treinar habilidades e competências, segundo ensina o autor. No nível pessoal, por exemplo, significa conhecer a si mesmo, saber gerir emoções e instintos e definir propósitos de vida. Já no nível social, é preciso treinar ferramentas de comunicação e dominar técnicas de influência e persuasão. E, no nível contextual, ter foco, visão estratégica e curiosidade para se adaptar aos diferentes meios, culturas e padrões de comportamento. O desenvolvimento e o treino dessas inteligências vão proporcionar brilho, presença e visão – o que toda pessoa com poder de carisma tem.

6 Competências para surfar na transformação digital - O mundo está mudando – e rápido. Hoje ninguém sai de casa sem o celular. É impensável trabalhar sem e-mail. Estamos todos conectados nas redes sociais. Compramos tudo on-line, de comida a roupa e apartamento. Dependemos da tecnologia até para namorar. Ninguém mais do que Andrea Iorio, que comandou o Tinder no Brasil por quase cinco anos, para entender tão bem que raios é essa transformação digital. O aplicativo de relacionamentos é um dos vários modelos de novos negócios que surgiram nos últimos anos – como o Uber e o AirBnB –, enquanto outros, antes no topo da economia, deixaram de existir. Isso porque a invenção da inteligência artificial, o uso de Big Data, a criação da Internet das Coisas e a proliferação dos robôs estão revolucionando a cultura e a hierarquia das empresas. Cada vez mais computadores assumem novas funções que realizam muito melhor do que a gente. O que nos resta fazer? Seremos todos substituídos por máquinas? Neste livro, você aprenderá as competências básicas para se virar no mundo corporativo digital. Descubra como a flexibilidade cognitiva, a execução inovadora, o conhecimento sobre comportamento humano, o pensamento crítico, o crescimento sustentável e o altruísmo digital podem garantir o seu futuro e o seu sucesso.

Livre para recomeçar - Anastácia carrega na pele as marcas deixadas por um casamento odioso. Em sua última noite como uma mulher livre, ela perdeu o controle do seu futuro e acabou presa no famoso hospício para alienados do Rio de Janeiro. Mas agora, três anos após sua internação, Anastácia precisará enfrentar o passado e descobrir como recomeçar. Quem ela escolherá ser longe do peso do título de Condessa De Vienne? Graças ao Jornal das Senhoras, Benício de Sá é conhecido como o Bastardo do Café. Lutando diariamente contra a opressão do pai – um dos mais poderosos cafeicultores do Brasil – ele encontrou na construção civil a oportunidade perfeita de mudar seu futuro e deixar uma marca no mundo. Contudo, enquanto a Empreiteira de Sá conquista o cenário carioca, Benício continua preso ao passado e às marcas que carrega na alma. Será que um dia ele conseguirá libertar-se por inteiro das garras do seu pai? Anastácia e Benício se conhecem em meio à ruína, mas é durante a esperança de um novo começo que eles se reencontram. Agora resta saber se estão prontos para recomeçar.


Sempre acreditei - Este livro apresentará uma história e uma inspiração para que qualquer pessoa aprenda sobre a força da resiliência. Ser resiliente é ter a capacidade de começar novamente. E é mais do que nunca desistir: e ser capaz de aprender com os próprios erros e começar tudo novamente, mas dessa vez consertando aquilo que não funcionou até ali. Gabriela Dermínio, uma das mais bem-sucedidas executivas do Brasil, apresentará uma nova visão sobre o que é não desistir. Segundo ela, o primeiro passo é acreditar em você mesmo. O segundo é não desistir por nada. E o terceiro é ser capaz de se adaptar a qualquer nova situação. Com estes princípios, ela viu sua vida se transformar de uma maneira avassaladora. Entenda como aplicar isso para o seu próprio sucesso, sabedoria e felicidade.

O cérebro que diz sim - Você já passou vergonha em público com as pirraças de seus filhos? Ou buscou ensiná-los a comer melhor e a dormir na hora certa, mas eles se recusaram a conversar? Ou talvez eles apresentem uma autoestima baixa e você não sabe como ajudá-los? Esses comportamentos são típicos de crianças com um cérebro que diz não. Porém, é possível ensiná-las a desenvolver uma atitude mais aberta e curiosa em relação à vida. Quando possuem um cérebro que diz sim, elas se tornam mais confiantes, propensas a aproveitar oportunidades e a explorar o mundo. Neste livro, o maior especialista em comportamento infantil Daniel J. Siegel e sua parceira Tina Payne Bryson, autores best-sellers de O cérebro da criança, oferecem aos pais ferramentas, roteiros e atividades para ajudar crianças de todas as idades a se tornarem mais positivas.

Só você pode curar seu coração quebrado - Quanto maior o coração, maior também será a quantidade de cacos quando ele, porventura, for despedaçado. Quem muito ama tudo sente. A decisão de ser vulnerável carrega o preço de romper suas convicções mais românticas. Às vezes, você tem todos os motivos para decidir se fechar, mas, por razões que até mesmo você desconhece, algo ainda te faz continuar sendo um coração aberto. Pessoas sensíveis muitas vezes são punidas por serem intensas. Como se o próprio fato de ser sensível já não fosse um castigo suficiente. Só quem é intenso sabe o peso que leva nas costas por ser assim. É como se você tivesse asas que não fossem capazes de te fazer chegar até as nuvens.

Mundos Apocalípticos - Fome, Morte, Guerra e Peste: os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, o presságio do Fim dos Dias. Esses são os pilares das histórias contidas nesta coletânea. Desde Blade Runner a Mad Max, passando por Cântico para Leibowitz e Black Mirror, escritores e roteiristas de todos os cantos se dedicaram a especular a respeito do fim do mundo. Ao longo de muitos anos, imaginaram cenários catastróficos, onde imperam o caos, o desespero e a calamidade. Seja falando de uma hecatombe nuclear, da iminente mudança climática ou de um cataclisma vindo do espaço, esses visionários abordaram um dos mais desafiadores e permanentes temas da ficção especulativa: a natureza da própria vida, posta à prova diante de um colapso social completo.

50 ideias de ética - Questões éticas – como agir, quais são nossas responsabilidades com os outros e a diferença entre o certo e o errado – vem sendo discutidas por filósofos de todo o mundo e formaram as bases de governos, culturas e religiões ao longo dos séculos. Em 50 ideias de ética que você precisa conhecer, o professor Ben Dupré explica os princípios desta disciplina e sua relevância no dia a dia em capítulos concisos e fáceis de ler. Aqui, você aprenderá como nossas escolhas individuais afetam tanto as nossas vidas quanto a daqueles ao nosso redor: a visão de mundo, as crenças religiosas e os comportamentos que nos guiam são muito importantes. Por meio de uma narrativa leve, você descobrirá o que grandes pensadores como Platão, Aristóteles, Kant, Stuart Mill e Nietzsche disseram sobre a melhor maneira de viver. Ao explicar ideias complexas em um texto claro e objetivo, este livro mostra como a ética pode ser utilizada para se pensar questões atuais, incluindo os direitos de animais, o terrorismo e a pena de morte, por meio de conceitos filosóficos essenciais. 50 ideias de ética que você precisa conhecer oferece não só uma entrada para conhecer algumas das principais correntes filosóficas, mas também uma jornada intrigante pela sua consciência.

Crush - Se partilhar seus sonhos com um garoto normal já é complicado, fazer isso com Jude Ryder é quase impossível. Apaixonado, impulsivo e temperamental, Jude só quer saber de viver o presente. Mas Lucy sabe que, para que a relação dos dois funcione, eles precisam aprender a superar o passado e a compartilhar os planos futuros. E, claro, isso não é tão divertido quanto viver sua paixão como se não houvesse amanhã... As férias mais uma vez divide seus caminhos: Lucy precisa se dedicar ao balé e procurar um emprego de verão, enquanto Jude tem que treinar para os testes da NFL. Os opostos podem se atrair o suficiente para superar a distância ou perceberão que seus destinos são incompatíveis?

3 comentários

  1. Olá! ♡ E como sempre a Planeta caprichou nos lançamentos!
    Desses o que eu mais quero ler é Livre para Recomeçar. Até o momento eu só conheço a Paola como Booktuber, mas quero muito conferir seu trabalho como escritora também. Adoro a mensagem que o livro traz sobre recomeços, pois de fato, é sempre importante recomeçar. Além do mais, quero muito conhecer Anastácia e Benício e acompanhar sua história de amor.
    Crush da Nicole Williams também chamou bastante minha atenção, ainda não li nada da autora, mas pelo que vejo ela é bem famosa no meio literário. Gosto de romances entre personagens totalmente opostos. Espero que Lucy e Jude consigam superar essa distância que os separa.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Quero muito ler Livre para Recomeçar, já que além de eu adorar o canal da Paola, gostei muito de sua escrita quando li Volte para mim.
    Gostei muito da premissa de Só você pode curar seu coração quebrado, já que me identifiquei; pessoas sensíveis são realmente mais vulneráveis a ter o coração quebrado. Sentir demais as vezes machuca demais também.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! Confesso que mesmo muito receosa em realizar a leitura de Eu sou Eric Zimmerman e relembrar que o senhor Eric é um verdadeiro babaca, quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.