Resenha A Escolha - The Travis Family # 4 - Lisa Kleypas

Sinopse - Ela evitava relacionamentos a qualquer custo. Ele jamais pensou que encontraria alguém como ela. Avery Crosslin organiza os melhores casamentos da alta sociedade de Houston, no Texas, mas não acredita no amor, pelo menos não quando o assunto é a vida dela. Quando conhece Joe Travis e o confunde com um fotógrafo de casamentos, não tem a intenção de deixar que ele se aproxime. Mas Joe é o tipo de homem que vai atrás do que quer, e ela acaba não resistindo. Depois de uma noite juntos, no entanto, Avery está determinada a impedir que isso aconteça novamente. Um homem como Joe só pode significar problemas para uma mulher como ela. E justo quando acaba de ser contratada para planejar o casamento do ano, um evento decisivo, ela não vai deixar que distrações a impeçam de alavancar a sua carreira. Mas complicações começam a se acumular rapidamente, colocando o grande evento em risco, especialmente quando os segredos da noiva vêm à tona. Em pouco tempo Avery é levada a fazer a escolha mais difícil de sua vida. E precisa arriscar tudo – sua carreira, sua família e seu coração – para descobrir o que realmente importa.
"A Escolha" é o quarto livro da série The Travis Family e é narrado em primeira pessoa por Avery Crosslin. Avery é uma organizadora de eventos que tem uma empresa junto com sua meia-irmã Sofia que está chamando a atenção da alta sociedade.

Avery é uma mulher na faixa dos trinta anos de idade, que teve várias desilusões com o sexo oposto, incluindo seu próprio pai, um homem que é conhecido por partir o coração das mulheres e abandonar seus filhos.

Além disso, seus relacionamentos foram catastróficos, mas nada se compara ao seu último relacionamento, que a traumatizou tanto que Avery está a três anos sem sair em um encontro ou envolver-se com alguém. O foco da sua vida é a empresa e a sua meia-irmã Sofia, que largou a família para morar com Avery e trabalharem juntas.

É durante um evento que está organizando que Avery conhece Joe. Joe fica encantando com essa mulher curvilínea, mas não faz ideia do trabalho que terá para conquistá-la.
"Antes mesmo que o homem baixasse a câmera, eu já sabia quem era. Meu corpo todo sabia. Senti a presença dele instantaneamente, antes mesmo de encarar aqueles olhos que tinham me assombrando todas as noites desde que nos conhecemos." (p. 70)
Joe Travis é um fotógrafo que viajou pelo mundo a trabalho e como todos os Travis que já conhecemos, é determinado a conseguir aquilo que deseja e o que ele deseja é Avery. Joe é um personagem pé no chão, que não usa seu nome ou dinheiro para chamar a atenção. É um cara que vive de forma simples e tranquila, que está em busca de um relacionamento com alguém real.
"...Os Travis buscam a normalidade. Eles querem fazer parte do mundo real, viver como todo mundo, o que é praticamente impossível no nível deles. Acima de tudo, eles querem ser tratados como gente comum." (p. 89)
Avery é muito insegura e não confia facilmente. Se por um lado é possível compreender suas motivações, por outro, em alguns momentos da leitura, essa indecisão torna-se repetitiva.

A história do casal não tem nada de novo, é um romance previsível, mas destaca-se por conta da família Travis, que aparece em peso na história e como sempre, arranca risos e sorrisos do leitor.  Jack e Hannah retornam, demonstrando um relacionamento apaixonante e cheio de graça. 

Além do romance dos protagonistas, existem duas tramas paralelas que se destacam pela confusão e pelos risos: a história de Sofia e o próximo trabalho das duas, a organização do casamento do primo de Joe, o Ryan. Não tem como falar desse livro e não mencionar a Cacá, a cadelinha mais fofa de todos os tempos!

Em relação à revisão, diagramação e layout, a Editora Gutenberg realizou um ótimo trabalho. Existem alguns errinhos de digitação, mas nada que interfira na compreensão do texto.
"Tentei desesperadamente não me sentir lisonjeada nem maravilhada demais. E saí apressada, com a sensação de estar correndo por um campo minado." (p. 41)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2HiIjrT


Confiram as resenhas dos livros anteriores:

3 comentários

  1. Olá! A Lisa Kleypas tem uma escrita maravilhosa, é uma das minhas autoras favoritas, mas até gora só conheço a autora por causa dos seus romances de época, e estou bem animada para conhecer seus livros contemporâneos.
    Já ouvi falar muito bem dessa série e não vejo a hora de finalmente conhecer os Travis!
    De fato, esse parece um romance bem previsível, mas que ainda sim cativa o leitor. Quero muito conhecer a Avery e o Joe e conferir o romance deles.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  2. Oiii ❤ Faz tanto tempo que não leio algo da Lisa Kleypas, então acho que começar essa série seria uma boa.
    Achei essa capa linda, as cores chamam atenção e realmente parece uma capa de romance contemporâneo.
    Estou curiosa para saber o que aconteceu no passado de Avery para descobrir porquê ela tem tanta aversão por relacionamentos.
    Gostei que Joe, apesar de rico, não usa disso para se exibir e nem se achar melhor que os outros. Mocinhos assim costumam me agradar bastante.
    Com certeza, esse livro vai direto para a minha lista de leituras.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá! E não é que eu consegui ler todos os livros dessa série da Lisa, foi muito bacana conhecer esse outro lado dela, embora ache que o seu forte são os romances de época. Achei que ficou faltando alguma coisa nas histórias, sei lá, os finais foram sempre corridos, e alguns acontecimentos passaram rápido demais, isso quando não foram apenas citados, o terceiro é o meu favorito, e a capa desse último livro é a que acho mais bonita, no geral foi uma série gostosa de acompanhar, que me fez derrubar algumas lágrimas, e deixou aquele sentimento agridoce no coração.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.